Projeto visa cuidar de questões importantes para o futuro da humanidade
Foto: Reprodução | Conservação Internacional
O Ecossistema de Dakila tem como essência contribuir diariamente para a evolução do mundo. Por meio de pesquisas e criações inovadoras, é possível alcançar resultados que trazem novas perspectivas e acrescentam conteúdos existentes, sempre com foco no futuro, no meio ambiente e no bem-estar da sociedade.
Diante disso, Dakila assume como uma de suas responsabilidades o compromisso com a humanidade, atuando em frentes importantes, como as comunidades indígenas, que enfrentam diversos problemas atualmente, desde o preconceito até escassez alimentar e pobreza.
Esse auxílio acontece através de atendimentos solicitados em pedidos de ajuda, nos quais a situação é avaliada e verificada antes de a assistência ser realizada, dedicando-se à causa. Foi o caso das recentes queimadas na Amazônia, nas quais Dakila contribuiu com medicamentos para crianças e com a comprovação da causa do fogo, além de receber pedidos de socorro de caciques.
“Nosso objetivo e compromisso é buscar a longo prazo a preservação da vida e meio ambiente” diz Urandir Fernandes de Oliveira, fundador do Ecossistema de Dakila. Esse modo de olhar mostra que através de ações sustentáveis é possível criar mudanças que sejam significativas para o mundo.
Além de atender populações afetadas por riscos climáticos, Dakila se empenha em apoiar outras causas, como o auxílio a zonas e comunidades conhecidas como "buracos escuros", o incentivo a práticas desportivas, especialmente o futebol, por meio de torneios e premiações, e o suporte a pequenos produtores que enfrentam dificuldades na escoação, além do cuidado com comunidades tradicionais ribeirinhas.
Todos esses passos são importantes para o cuidado e preservação da vida, pois dessa forma é possível garantir um futuro melhor e de qualidade para as próximas gerações.
Comments