Conheça mais sobre o projeto do futuro, que traz soluções significativas para o mundo de pesquisas
Visando inovação e propagação de conhecimento muitas vezes restrito e limitado, Urandir Fernandes de Oliveira criou o ecossistema Dakila, visando ajudar no crescimento da humanidade mediante pesquisas sobre assuntos esquecidos, como, por exemplo, na investigação de pequenos habitats que parecem insignificantes, mas, na verdade, são locais essenciais para a sobrevivência de muitas espécies que podem indicar a saúde do meio ambiente.
E para conhecer melhor sobre esse universo de pesquisa que está mudando e acrescentando informações para diversas áreas de conhecimento, confira abaixo três curiosidades interessantes sobre esse ecossistema:
De onde veio o nome Dakila
Dakila é uma palavra de origem Irdin, considerada por muitos o primeiro idioma do mundo, que significa sábio de si e buscador do mundo. “Afinal, somos exatamente isso e estamos numa constante busca e crescimento, agora é só uma questão de ir melhorando e ampliando com o tempo” afirma Urandir.
Metodologia de pesquisa própria
A abordagem criada se chama Ciência Lilarial, que investiga as leis universais e fenômenos invisíveis aos sentidos humanos. Esse método pretende preencher as lacunas que ainda existem na literatura científica tradicional, permitindo a exploração de áreas pouco comuns para pesquisas.
Um turismo sustentável
Para pessoas que apreciam a natureza e sua conservação, esse tipo de passeio leva a natureza como único e principal personagem por “enriquecer os olhos". São trilhas, observação de animais, exploração da biodiversidade e muito mais. Sempre visando oferecer uma vivência mais intensa aos visitantes.
Comentários